domingo, 5 de dezembro de 2010

Espaço Energia - SESC Itaquera


Ontem (04/12/10) o professor Marlon da Etec Tiquatira organizou uma visita técnica ao SESC Itaquera com o objetivo de repor algumas aulas do curso técnico em química da mesma Etec já citada anteriormente.

A visita foi ótima, a instalação é construída para apresentar, de forma bem simples, a relação entre a energia e o ser humano, a origem daquela e como nós podemos utilizá-la.

Segundo o portal do SESC SP o Espaço Energia é uma "Instalação lúdica e interativa. Apresenta, de forma inovadora, uma viagem pelo mundo da energia e estimula o público a refletir sobre o presente e o futuro energético da humanidade. A relação entre o Sol, Energia e Vida; O Mundo Fóssil, do átomo, Eletricidade e Fontes Renováveis; a Cultura do Consumo, o Corpo, a Casa e a Cidade, além da Construção do Futuro. Visita monitorada a cada 30 minutos. Espaço "Energia". Agendamentos 2523-9286/9287 ou pelo site www.sescsp.org.br/energia"












Abraço para todos.
Prof. Chico.

PS. Quem tinha reposição e não foi só perdeu!

2 comentários:

  1. Olá Professor! Achei linda essas fotos! Gostaria de ter visto esta exposição...
    Mais em fim, estou com saudades do senhor no Maria Vera, meu nome é Daniely e você me deu aula no 1º e começinho do 2º ano,
    o senhor faz falta lá viu?
    Abraços!!! Boa sorte na sua carreira profissional!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Daniely.
    Também tenho saudades de todos da EE Maria Vera, alunos, funcionários e professores. Diversos fatores me levaram a tomar a decisão de sair e um deles foi que poucos alunos realmente tinham o interesse de aprender, mas isto é um problemas da maioria das escolas estaduais, falo isto porque já lecionei em várias.
    Agora, sobre a exposição, acesse o site do SESC Itaquera, talvez a exposição ainda exista e você poderá assisti-la.

    Abraços e boa sorte para você também :)

    ResponderExcluir