quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Olá, meu povo!


Minhas atividades já começaram em Capivari, minha esposa, filha e o resto da mudança só virão em duas semanas. Tenho alguns projetos para desenvolver neste período de adaptação e quem sabe até virá orientador de alguma iniciação científica.

Oficialmente eu deixei de ser o google, pois aqui sou o de patente mais baixa e muitos dos professores daqui desejam lecionar componentes como Análise Química Instrumental, Metrologia etc. Finalmente me tornei um mero mortal! Estou muito feliz com tudo isto :)

Mas, com tantas novidades não consigo esquecer os amigos, professores e principalmente os alunos que me aguentaram por tanto tempo, em especial o 4º módulo de química da tarde, que tive a sorte de trabalhar com eles em todos os semestres.

Abraços e até mais.
Prof. Chico.

PS. Já estou em negociação para tentar participar da colação de grau no dia 09/12, mas ainda não tenho a resposta definitiva.

PPS. Quem gostou desta postagem deixe um comentário abaixo.

12 comentários:

  1. Chico, não se esqueça do 3º QT também!!!!!
    Estamos todos felizes por essa nova fase.
    Muito sucesso e saúde!
    Sorte e paciência, tudo pode se adaptar

    Deixa um beijo para Tia e para Bia linda.
    A Engenharia Química não nós separará! Mandarei minha dúvidas ao Mestre Google e quando tiver um tempinho ajude me.

    Fará uma falta danada naquela Etec, não será a mesma sem você.
    Mande notícias sempre.
    Abraços
    Gabi Simões - Etec de Tiquatira

    ResponderExcluir
  2. Professor, muito feliz por vc! Finalmente aquele concurso te chamou? Que dê tudo certo ai pra ti!

    Ass.: Jéssica, ex-aluna de quimica da Etec Tiquatira

    ResponderExcluir
  3. - Gabi, jamais me esquecerei do 3ºQT e de nenhuma módulo :) Citei o 4ºQT porque foi a única turma que me aturou durante todos os semestres. De engenharia eu não entendo nada, mas se puder ajudar de alguma forma será um prazer! Deixarei o beijo para a Tia Cátia e a Bia assim que as ver.

    - Jéssica, você viu? "O que é do homem o bicho não come". Demorou, mas chamaram. Abraços.

    - Obrigado, Fagner e boa sorte para você também no estágio, espero que tenha dado certo.

    PS. Deixarei guardado no coração a lembrança de cada aluno que ficou de recuperação em alguma prova e também os que deixei de PP ;D

    ResponderExcluir
  4. Todos comentavam pavorosos sobre as provas do Francisco Teixeira(Chico)... era falar em prova do Chico que haveria uma catástrofe artificial, assim o Chico ficou com uma fama de malvado na ETEC Tiquatira, mesmo antes de termos aula com ele. Porém a medida que fomos o conhecendo descobrimos que era um professor muito legal, que ensina muito bem, aplicado no conteúdo e "bonzinho" (até certo ponto porque não tivemos a chance de conhecermos o seu lado nervoso, ainda bem :). Lembro como se fosse ontem da primeira prova do Chico que fizemos, era na matéria de TMI - II, todos estavam tão apavorados e ansiosos que uma simples pergunta que elaborei "A qual função inorgânica pertence o ácido sulfúrico?" se tornou tão complexa e complicada quanto uma prova com 50 questões de Matemática; a resposta era "Ácido", mas surgiam respostas e mais respostas engraçadas e absurdas que tentavam explicar até mesmo através do passado contando a história do ácido sulfúrico rsrs... foi um dia tenso porém divertido.
    Quando o Chico começou a lecionar AQI para nós, vários ficaram assustados vendo que teria muitas fórmulas e cálculo que se pareciam muito com Física (por isso que eu gostei bastante dessa disciplina :), e os exercícios que necessitavam da lousa inteira para responder (tinham números, cálculos, retas, quantidades, unidades etc.), foram horripilantes para muitos rsrs :). Enfim depois de vários acontecimentos, momentos, ensinamentos e histórias que guardamos em nossa lembrança e em fotografias tivemos que vê-lo partir para outra instituição de ensino... foi triste, porém logo ficamos felizes por ele ter conseguido passar na prova de seleção, estar migrando para alavancar sua carreira e também estar contente com isso. Sua passagem pela ETEC Tiquatira deixou uma marca e muitos ensinamentos que perduraram por um bom tempo.
    Boa sorte na sua nova rotina, que seja bem sucedida e, como você disse, o blog saber química ainda continuará ativado e aberto a todos que possuem sede de conhecimento.

    ResponderExcluir
  5. Pois é professor, o que é pra ser nosso ninguém tira né?!
    ;D
    Parabéns mais uma vez, sentirei sua falta! Muita sorte nessa nova fase da tua vida! Você merece!

    Engraçadinho como sempre em Chicão.
    Ainda bem que não fiquei nunca de recuperação ou PP com vc rsrs. Tive um bom professor :P
    Abraçoos

    ResponderExcluir
  6. Chico vc é um cara merecedor de tudo de bom, amigo, profissional e acima d tudo humano; eu posso dizer que tive o privilégio de trabalhar com uma cara que não é 10 e sim 1000. Parabens e que Deus abençoe e acompanhe vc e sua familia nessa nova jornada.

    ResponderExcluir
  7. Fagner, boa sorte para você também no último módulo que terá pela frente e na sua carreira, seja como técnico, químico, pesquisador etc.

    Também foi um prazer trabalhar com você Barbosa, ou deveria falar: foi um prazer trabalhar com outro Barbosa, já que também tenho este sobrenome :) Terei saudades de suas brincadeiras, aqui pelo que parece as coisas são mais formais, mas eu me adapto.

    Abraços.
    Chico.

    ResponderExcluir
  8. ola professor estou muito feliz pelo senhor, vc merece crescer muito mais profissionalmente, nao seja modesto acredito que o senhor seja um dos mais renomados professores dai, obrigada pela sua disposição em me aguentar e tirar minha duvidas e compartilhar um decimo do seu conhecimento, nao esqueça do 4º modulo noturno nos te admiramos muito, Deus abençoe vc e sua familia grandemente. claudia tecnica em quimica formada pela etec tiquatira em 2011 noturno( fui aprovada em todas as materias) ate a formatura

    ResponderExcluir
  9. Olá, Claudia. Obrigado por suas palavras, mas não sou tudo isto que "o povo pinta" :) Eu apenas gosto, mas gosto muito, do que faço. Nunca esquecerei o 4º QN do 2º semestre de 2011, lecionei três semestres para vocês também e ri muito com todos de sua sala, em matéria de ri não poderei deixar de mencionar o Edy (Mineiro). Deus também abençoe você e sua família. Obrigado por ter disposição para aguentar meus conteúdos chatos, repletos de nomenclaturas, aminoácidos e fórmulas, além das minha piadas sem graça. Abraços e até uma outra oportunidade.

    ResponderExcluir
  10. Professoorr! Como assim??? O Sr. deixou de ser o Google? Isso é impossível! Rsrsrs! O senhor foi sem dúvidas, o melhor professor que já tive... Acho engraçado que quando faço concursos, sempre tem no mínimo 2 questões que consigo responder, pelo simples fato de ter aprendido com o senhor.
    Desejo que dê tudo certo, pois o senhor merece!
    Lembrei de uma frase que se encaixa muito bem: O único lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário (Albert Einstein).
    Abraços,

    Jaqueline Alves (4ºQuímica Noturno 2ºsem 2011)

    ResponderExcluir
  11. Olá, Jaqueline.
    Obrigado por suas palavras, esta é a maior gratificação que um professor pode receber... o reconhecimento de seu esforço pelos seus alunos.
    Até mais.
    Prof. Chico.

    ResponderExcluir