sábado, 14 de maio de 2011

Aula normal da ETEC Tiquatira


Olá.

Segunda-feira já teremos atividades normais em todos os módulos e cursos da ETEC Tiquatira, mesmo que a greve em algumas ETEC´s continue.

Liguei hoje para alguns professores que lecionam na segunda e tudo indica que ninguém irá participar da greve. Greves longas só prejudicam os alunos e com poucos professores participando tudo indica que esta não surtirá efeito, por isso é melhor retornar às atividades normais.

O governo não modificou sua proposta, poucos estavam na manifestação da em frente ao Centro Paula Souza (CPS) e poucos na ETEC Tiquatira aderiram ao movimento, muitos possuem outra fonte de renda, outros são novos no CPS e muitos acabaram de iniciar a carreira de professor aceitam os R$ 10,00 por hora-aula sem problemas, valor que após o aumento em 1º de julho passará para R$ 11,10 por hora-aula. Eu, por outro lado, só tenho aulas na ETEC Tiquatira, larguei meu cargo efetivo na escola estadual e rede particular (que pagava o dobro do salário na época em que saí) por melhores condições de trabalho, ano passado saí da ETESP para me dedicar melhor a ETEC Tiquatira, por isso continuarei no CPS — pelo menos até surgir uma proposta melhor.

Fiz o que estava ao meu alcance, mas enquanto os professores ficarem acomodados ou tiverem medo não poderemos fazer nada.

Segunda-feira eu estarei lecionando normalmente. Lamento muito, porque se continuar assim não sei por quanto tempo teremos bons profissionais no CPS.

Até mais.
Prof. Chico.


PS. Eu peço desculpas aos alunos que foram na sexta-feira e não tiveram aula comigo por causa da paralisação, mas eu tinha que tentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário