sábado, 13 de março de 2010

Manifestação no MASP II


No post anterior eu estava a caminho do MASP e não sabia o que poderia encontrar lá. Hoje posso afirmar que fiquei satisfeito com a manifestação.

A APEOESP afirma que haviam 40 mil na manifestação, mas, já conheço esta entidade "de outros carnavais" e não acredito em tudo que eles falam; acredito na última estimativa pela própria polícia militar indicada na reportagem seguinte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/manifestacao-dos-professores-chega-a-praca-da-republica-20100312.html

Eu lamento que este tipo de manifestação só ocorra em ano de eleição e como sabemos alguns políticos só oferecem apoio para atacar a gestão atual com interesse de promover a si ou outro político do mesmo partido ou ideologia. Por isso a CUT está em todas :)

Também só estive lá porque a escola onde leciono a noite estava paralisada na sexta, e somente na sexta. Lá tivemos aula normal por todo o resto da semana, sabemos que em greves longas só quem se prejudica são os alunos. Possivelmente paralisaremos novamente na próxima sexta (19/03/2010) quando haverá outra assembléia/manifestação dos professores. Tenho "sorte" de lecionar na EE "Profa. Maria Vera Lombardi Siqueira" que dificilmente participa de greve ou paralisação. Pelo que averiguei foi a unica paralisação em mais de doze anos e neste mesmo período não participaram de nenhuma greve. A preocupação com os alunos é tão grande que todos já sabem que haverá aula normal na segunda-feira, enquanto que em outras escolas não houve aula na semana passada em nenhum dia.

25 mil (como na reportagem acima) foi pouco, o número poderia ser maior - muitas escolas param a semana toda para mandar um ou dois professores para a manifestação. Se cada escola enviassem 25% de seus professores poderíamos reunir pelo menos 50 mil.

Não ataco nem defendo nenhum político, não importa o partido, sexo, time que torce etc. Para mim são todos iguais, só muda o número na legenda. Quem conhece minha opinião sabe que não apóio nenhum político, principalmente nas minhas aulas, onde meu objetivo é apenas de lecionar Química. Mas estarei no vão do MASP na próxima sexta se a minha escola paralisar novamente - talvez não surta o efeito esperado, talvez sejamos, mais uma vez, apenas massa de manobra, mas mesmo assim eu tentarei novamente.

Abraços.
Chico.

PS. Vi alguns alunos da ETESP na manifestação e agradeço o apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário